Dia mundial do turismo é celebrado em vídeo gravado pelos alunos da Pós-Graduação

Postado em 27 de setembro de 2020

Hoje, dia 27 de setembro, comemora-se o dia mundial do turismo e o Programa de Pós-Graduação em Turismo da EACH/USP está celebrando a data de uma forma especial.

Com o apoio dos docentes, um vídeo comemorativo foi elaborado pelos alunos, que estão motivados a contribuir para a recuperação e reinvenção do turismo, já que o setor foi duramente afetado pela pandemia do Coronavírus.

“Neste ano, a data tem um significado especial em razão do profundo impacto da pandemia de COVID-19 no setor. O turismo foi uma das atividades econômicas e sociais mais afetadas”, afirma o professor Glauber Eduardo de Oliveira Santos, da Pós-Graduação em Turismo. “No Brasil, milhares de empresas fecharam, centenas de milhares de pessoas perderam seus empregos e milhões deixaram de viajar.”

De acordo com o professor, apesar da situação ser difícil, o momento traz também oportunidades para construir uma renovação e reinvenção da atividade, fazendo com que o turismo seja mais sustentável, igualitário e humano.

Assista ao vídeo: